A inclusão de prótese de silicone ou próteses de mama ou mamoplastia de aumento geralmente é realizada para aumentar o tamanho ou modificar o formato dos seios.

O objetivo da cirurgia pode ser apenas aumentar mamas de pequeno tamanho, melhorar o contorno dos seios, corrigir a relativa hipotrofia de volume das mamas após uma gestação ou ainda melhorar a simetria mamária.

Para um bom resultado é fundamental uma adequada e minuciosa avaliação pré-operatória, que deve incluir altura, peso, biotipo, medida da parede torácica, tamanho e forma das mamas, entre outros.

Durante a consulta,várias questões referentes à cirurgia devem ser abordadas, tais como a localização do implante (subglandular, submuscular ou dual plane), sua forma (redonda, cônica ou anatômica), sua superfície (lisa, texturizada ou revestida por poliuretano) e a localização da incisão (axila, na borda ao redor da aréola ou sulco mamário), os quais devem ser decididos de comum acordo entre médico e paciente.

Sempre serão utilizados implantes mamários de silicone aprovados por agências reguladoras nacionais e internacionais, constituídos de gel coesivo de última geração - tal tecnologia evita extravasamento do gel de silicone em caso de eventual ruptura.

Durante a consulta, é fundamental uma clara comunicação entre o médico e paciente, visando sempre um resultado harmônico e satisfatório.
mamoplastia-de-aumentomamoplastia-de-aumento