A Cirurgia Plástica Videoendoscópica, também chamada de Cirurgia Vídeo Assistida, é hoje, uma técnica consagrada. Os resultados obtidos e apresentados com o uso desta técnica, sua segurança e utilização por alguns dos mais renomados centros de cirurgia plástica do país, tornam a Cirurgia Plástica VídeoEndoscópica uma nova alternativa para o tratamento de algumas das situações mais comuns em Cirurgia Plástica.
A técnica consiste na utilização de aparelhos específicos, como câmera, monitor de vídeo e instrumental cirúrgico especial, que permitem à equipe cirúrgica a visualização direta das diversas estruturas anatômicas a serem tratadas, tais como músculos, ligamentos, etc.
Dessa forma, através de pequenas incisões em locais planejados (pequenas cicatrizes), o cirurgião consegue realizar cirurgias que antes necessitavam de incisões amplas, tornando o procedimento mais seguro e a recuperação mais rápida.
As principais utilizações da Cirurgia Videoendóscopica em Cirurgia Plástica acontecem na face:
1. Frontoplastia com suspensão de supercílios
2. Suspensão do 1/3 médio da face
A Cirurgia Plástica VídeoEndoscópica consegue através da utilização de tecnologia e modernidade, aliar técnica e arte ao oferecer para os pacientes novas formas de tratamento com segurança, facilidade e bons resultados.